quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bela homenagem

O tecladista do Deep Purple, Jon Lord, compôs uma bela homenagem a George Harrison em seu disco "Beyond the Notes", lançado em 2004.
Obrigado ao amigo Carlos Henrique Naldoni que me enviou a música e os scans.
Capa do disco

Texto escrito por ele no encarte - clique para ampliar

Tradução livre: "Conheci George nos estúdios da Apple em Saville Rox, Londres, quando eu estava começanco a gravar um álbum chamado "First of the Big Bands", com Tony Ashton, no começo dos anos 70. A faixa que estávamos trabalhando se chamava "We're Gonna Make It".
A porta se abriu e "uma pessoa muito famosa" desceu das alturas do Olimpo para checar do que se tratava aquele barulho. (Dois guitarristas: Ron Wood e Peter Frampton - dois bateristas: Cozy Powell e Terry Cox do Pentangle - Piano e Órgão, 5 backing vocals e um naipe de metais com 5 elementos). Ele se apresentou, apertou minha mão, sorriu aquele fab sorriso, conversou um pouco e reascendeu. Em 1977, fomos reapresentados, nos tornamos amigos e assim continuamos até sua tão-intempestiva morte. Ele me ensinou como lidar com muitas coisas e eu sinto falta de suas sábias palavras tanto quanto de seu admirável e, às vezes, indecente humor. Pouco antes de ficar doente, ele me levou para um passeio nos seus maravilhosos jardins e me disse coisas. Estsa música é aquela caminhada. Então, alguns meses atrás, sentados na mesa da cozinha, alguns de nós tomávamos vinho tarde da noite, e, enquanto minha mente vagava, tentando achar um título para minha música "in memoriam a G.H.", que eu havia acabado naquele dia, nosso amigo Amy Ralston estava conversando com minha esposa alguma coisa e eu pensei ter ouvido ela falar "um sorriso quando apertei sua mão...".

Para ouvir a música:

Nenhum comentário:

Postar um comentário